Grupo Monza - 39 anos pensando em você

Atendimento: 67.3029-7171 - Av.Coronel Antonino, 513

Notícias

Entenda cada tipo de combustível

Postado dia 05/12/2012

Gasolina podium: é a gasolina com maior octanagem vendida no mundo (de 95, no mínimo). Ótima para motores de alto desempenho, como os turbos. O preço por ser um pouco salgado, R$ 3,20 o litro.

Diesel aditivado: É aditivado com detergente, dispersante, antiespumante, anticorrosivo e desemulsificante. Este último reduz bastante a tendência natural do combustível de absorver a umidade do ar.

Gasolina aditivada: Ela não gera mais potência: os aditivos, detergentes e dispersante servem para manter os bicos injetores mais limpos e o sistema de injeção lubrificado.

Gasolina comum: o combustível mais usado do mundo. Não tem nenhum tipo de corante ou aditivo, fora os 26% de etanol em sua composição, exigidos por lei.

Diesel podium: Trazem mais aditivos ainda e uma quantidade muito inferior de enxofre, reduzindo drasticamente a formação de fumaça na partida e, consequentemente, a poluição gerada.

Diesel comum: O diesel é basicamente composto por hidrocarboneto, como o carbono e o hidrogênio. Sua queima é lenta, permitindo taxas de compressão até 100% maiores que as da gasolina. Curiosamente, o diesel é pouco inflamável.

Etanol comum: sua combustão produz 25% menos monóxido de carbono que a gasolina, mas gera menos energia, aumentando o consumo.

Fonte: Car and Driver Brasil

Outras notícias