Grupo Monza - 39 anos pensando em você

Atendimento: 67.3029-7171 - Av.Coronel Antonino, 513

Notícias

Guia de Renovação da Carteira Nacional de Habilitação

Postado dia 03/12/2012

Os amantes do mundo automotivo estão sempre ligados nos últimos lançamentos de carros, das últimas novidades do momento e também nos principais eventos onde aparecem aqueles carros que vão estar circulando pelas ruas das principais cidades. Mas não é apenas de carro a vida de um motorista. É necessário se preocupar com outras coisas, dentre elas a carteira de motorista. Muitos jovens acabam contando os dias para fazerem 18 anos de idade e terem a chance de fazerem as provas para conseguir tirar a tão sonhada habilitação para dirigir. Mas depois que as pessoas conseguem a carteira de habilitação, ela precisa ser renovada de tempos em tempos para que o motorista siga habilitado a dirigir. Preparamos algumas dicas importantes na hora de renovar sua carteira de habilitação.

Para conseguir renovar sua carteira de motorista e ganhar mais cinco anos para dirigir pelas ruas de qualquer cidade do Brasil, os motoristas deverão comparecer até uma a uma unidade CFC que faça estes serviços na sua cidade. Ao se dirigir para o local, é muito importante que os motoristas levem até o local os seguintes documentos:

 

Carteira de Identidade; CPF (caso o número esteja na carteira de identidade não é necessário levar o cartão); Comprovante atual de renda (atualmente a legislação aceita que a pessoa aproveite a conta de luz, ou conta de telefone, conta de água ou também declaração de endereço de acordo com a legislação vigente); Carteira Nacional de Habilitação que está vencida ou que está para vencer (caso a carteira tenha fotografia atualizada, o motorista não precisa apresentar a carteira de identidade). Para renovar a carteira de motorista é necessário também fazer o pagamento de determinadas taxas, que variam de estado para estado. Assim que o motorista apresentar todos os documentos necessários para fazer esta renovação, o CFC deve entregar uma guia para que os motoristas consigam fazer o pagamento e retirar sua nova carteira. O valor poderá ser pago no mesmo local onde o motorista está renovando ou então pode também pagar em agências de banco ou casas lotéricas.

 

Depois de tudo isso os motoristas ainda precisam passar por um exame médico que comprove que ele está apto para dirigir. O exame inclui avaliação dos reflexos e teste de visão, e pode ser feito no CFC ou no posto avançado.

 

Fonte: Salão do Carro

Outras notícias