Grupo Monza - 39 anos pensando em você

Atendimento: 67.3029-7171 - Av.Coronel Antonino, 513

Notícias

Confira lições sobre como dirigir na chuva

Postado dia 29/11/2012

As chuvas oferecem mais risco de acidentes, por isso é muito importante ter alguns itens do seu carro revisados para que nenhum imprevisto aconteça quando aquela pancada de água cair sobre sua cidade. Lembrando que dirigir com precaução e atenção continua sendo indispensável em situações como essas.

Muitas pessoas não diminuem a velocidade quando começa a chover. É impossível dirigir rápido e seguramente na pista molhada. É sempre importante procurar a parte mais seca da pista, buscando o trilho, aquela marca deixada pelo carro na frente.

O limpador de para-brisa é um dos itens mais importantes a serem checados, já que sem ele é praticamente impossível de enxergar o que vem a sua frente ou atrás de você. Os freios precisam estar em bom estado e alem disso é importante usa-lo com calma. Em condições de chuva, é preciso antecipar a freada, pois você precisa frear com mais calma e mais devagar, com isso você leva mais tempo e mais metros para diminuir para a velocidade necessária.

Na chuva tudo fica mais difícil de ser visualizado, inclusive outros carros, por isso é bom manter as lanternas ligadas, para poder ser visto com maior facilidade no meio de um temporal.  Pneus carecas são um perigo eminente em dias de chuva. Sem as ranhuras, o pneu não escoa a água e com isso a chance de aquaplanagem são grandes.

Caso o seu carro tenha ar condicionado, é importante usa-lo em dias de chuva, já que com os vidros fechados existe uma grande possibilidade de embaçar os vidros. O ar pode impedir que sua visão fique prejudicada. Outro item importante é o desembaçador traseiro, que ajuda a limpar o vidro traseiro.

 

Fonte: Car and Driver Brasil

Outras notícias