Grupo Monza - 39 anos pensando em você

Atendimento: 67.3029-7171 - Av.Coronel Antonino, 513

Notícias

Como fazer a criança gostar de andar na cadeirinha

Postado dia 21/11/2012

As férias da criançada estão chegando. As famílias costumam aproveitar esse período para pegar a estrada e curtir os dias longe das grandes cidades. E se você leva os pequenos a bordo já deve saber que é obigatório o uso de cadeirinhas desde 2010. Mas o que fazer quando a criança fica inquita, irritada ou incomodada?

Para que a criança não se sinta incomodada por ficar muito tempo na cadeirinha, o ideal é que, em viagens longas, sejam feitas algumas paradas. É importante que, desde cedo, o pequeno se saiba que o seu lugararé na cadeirinha. O uso do equipamento deve fazer parte da educação.

Outra dica para tornar a utilização do dispositivo menos conturbada é relacioná-lo a atividades prazerosas dentro de casa. Um exemplo é fazer alguns tipos de brincadeiras ao redor da cadeirinha. Se a criança tiver uma idade em que já entende, ela deve, inclusive, participar do momento da escolha e compra do equipamento. Os responsáveis devem tornar a situação um momento especial e relacionar a cadeirinha a um presente que garantirá a segurança.


Fonte: Carsale

Outras notícias