Grupo Monza - 39 anos pensando em você

Atendimento: 67.3029-7171 - Av.Coronel Antonino, 513

Notícias

Rápido e fácil: revisão na garagem de casa

Postado dia 08/11/2012

Não basta decidir para onde ir e colocar as malas no carro. Antes de curtir as férias é preciso conferir se está tudo em ordem com o seu veículo, evitando riscos e imprevistos ao longo do caminho. Aqui você encontra uma lista de itens que devem ser checados para deixar o possante em perfeitas condições e garantir a segurança de quem vai a bordo.

Como se trata de uma checagem simples, que pode ser feita na garagem de casa, mesmo quem não tem grande conhecimento sobre o universo automotivo é capaz de executar a verificação. Lembrando que o check-list em casa não anula a necessidade de uma visita à oficina para análises mais complexas. Confira abaixo o passo a passo da revisão rápida.


Pneus
Este quarteto merece atenção, que neste caso significa calibragem. A pressão ideal dos pneus está contida no manual do veículo. É importante frisar que existem recomendações para quando o carro estiver com ou sem carga. Calibrá-los leva apenas alguns minutos e evita diversos prejuízos, inclusive no bolso.


Luzes
Faça um teste para conferir se todas as luzes estão funcionando. Ligue os faróis dianteiros e veja se estão regulados adequadamente. Lanterna traseira, luzes de freios, setas e pisca-alerta também devem ser colocadas à prova.


Sob o capô
Basta uma olhada sob o capô para fazer a checagem de vários itens de uma só vez. Ressaltando que estas verificações devem ser feitas com o motor frio, a fim de evitar alterações de níveis e queimaduras ao encostar em partes quentes. Comece conferindo a quantidade de água no radiador (o reservatório tem indicação de mínino e máximo). A orientação é que a água fique na marca máxima. A falta de água pode acarretar em aquecimento do motor.  Outra ação simples é completar a água utilizada no reservatório do pára-brisa.


Cintos
Componente individual e fundamental a todos os ocupantes do veículo, os cintos de segurança dianteiros e traseiros também devem ser inspecionados. As tiras devem estar sem rupturas, fios soltos ou qualquer característica que possa vir a prejudicar a eficiência.


Itens de segurança
Depois de fazer toda a revisão não deixe de conferir se o macaco, triângulo e chave de roda estão a bordo. Teste cada um dos itens para ver se estão funcionando adequadamente. Outra ação importante é dar uma olhada na validade do extintor de incêndio.

 

Fonte: Carsale

Outras notícias