Grupo Monza - 39 anos pensando em você

Atendimento: 67.3029-7171 - Av.Coronel Antonino, 513

Notícias

Fórmula Ford 2012 faz seu debut lá no Salão de Frankfurt

Postado dia 19/09/2011

O novo carro da Fórmula Ford para a temporada 2012 acaba de fazer sua estreia no Salão de Automóveis de Frankfurt mostrando forte avanço na tecnologia e desempenho da categoria que tem mais de 40 anos. No coração desta nova geração de carros pulsa um motor Ford EcoBoost 1.6, com injeção direta, turbo e força limitada a 165 cv e 220 Nm, acoplado a uma transmissão sequencial de 6 velocidades com trocas mecânicas.

“A Fórmula Ford é conhecida como o campo de provas perfeito para pilotos e engenheiros iniciantes de todo o mundo, oferecendo o ambiente mais seguro, tecnologias avançadas e os pacotes mais atraentes. A Fórmula Ford está no 44º ano consecutivo e foi o início de muitas carreiras na Fórmula 1. Isso é um grande orgulho para a Ford”, comentou Mike Norton, gerente de motorsport da Ford Europa.

Como principais alterações para 2012 destacam-se a presença do estilo de design Kinectic, marca dos modelos global da Ford, e o aumento dos níveis de segurança do carro, com a introdução do chassi tubular – o primeiro em um monoposto –, estruturas de carbono contra impacto na dianteira e traseira, paineis de proteção lateral, sistema de proteção da cabeça, prendedores de roda e banco removível. 
 
Cada construtor poderá dar seu toque pessoal ao carro, desde que mantenha partes específicas para garantir a equivalência aerodinâmica, conforme o regulamento e normas da FIA.

(Fonte Ford Jalopnik Brasil) 


Outras notícias