Grupo Monza - 39 anos pensando em você

Atendimento: 67.3029-7171 - Av.Coronel Antonino, 513

Notícias

CESVI aponta New Fiesta como o carro mais seguro de 2011 na Argentina

Postado dia 14/12/2011

Ele é o “Carro de Ouro em Segurança de 2011”. É o mais recente reconhecimento conquistado pelo Ford New Fiesta como resultado de uma avaliação realizada pelo CESVI (Centro de Experimentação e Segurança Viária) na Argentina. Desta vez, o compacto estrelado da Ford se sobressaiu não só neste segmento, como entre todas as categorias envolvidas. Para chegar ao campeão, os engenheiros do CESVI montaram um ranking com mais de 150 itens e fatores que refletem diretamente na segurança dos que viajam em um veículo.

O sucesso deste compacto, que se repete no Brasil onde a versão Hatch acaba de chegar, é fruto dos investimentos e esforços aplicados pela Ford no desenvolvimento de seus carros de plataformas globais. Esta nova geração de veículos – do qual o New Fiesta é precursor para a América do Sul – traz tecnologia e equipamentos avançados que estão dando um up geral no padrão do segmento. A estratégia da Ford é ir colocando esses carros com estrutura e recheio “Premium” pouco a pouco nos mercados por todos o mundo.

Mas, voltando à segurança, por fora ele oferece materiais mais resistentes em sua carroceria, além da estrutura do habitáculo especialmente projetado para oferecer proteção máxima aos passageiros. E, por dentro, segue a tendência dos globais da Ford, a da oferta de recursos avançados e inéditos dentro da categoria.

Sete airbags, sistema de classificação do ocupante do banco do passageiro, ganchos para fixação de cadeiras infantis. freios ABS e direção elétrica, controle eletrônico de estabilidade e assistência de partida em rampa estão entre os itens de destaque em segurança ativa e passiva. Tudo isso, sem nem entrar no mérito do design, chama a atenção, você sabe.

por fordlopnik

Por Patricia Salles

Outras notícias