Grupo Monza - 39 anos pensando em você

Atendimento: 67.3029-7171 - Av.Coronel Antonino, 513

Notícias

Ford Edge 2012 chega às concessionárias com muita tecnologia

Postado dia 07/12/2011

 

O Ford Edge 2012 está chegando às concessionárias do país com uma novidade bastante aguardada: o sistema multimídia SYNC® Media System em português e GPS integrado com mapas do Brasil. Desenvolvido em parceria com a Microsoft, o SYNC® permite operar o celular, o GPS, sistemas de entretenimento e climatização a bordo com comandos de voz em português brasileiro – o que significa que ele aceita sinônimos e significados próprios do nosso idioma.

Os comandos são identificados no painel central (com tela de 8” sensível ao toque) por cores diferentes para cada função, para deixar a experiência mais intuitiva: amarelo para telefone, verde para o navegador, vermelho para entretenimento e azul para o climatizador. É mãos no volante e olhos na estrada, sem distrações.

O que dá para fazer com o SYNC® Media System? Você pode ligar para alguém, pesquisar um contato, enviar e receber fotos, agenda de compromissos ou músicas (via Bluetooth), ler as mensagens de SMS recebidas, aumentar o ar-condicionado e a ventilação, saber quanto combustível ainda tem no tanque e, claro, ouvir um som. Aliás, o sistema de som tem rádio AM/FM e toca CDs, aparelhos de MP3, pen drives, cartões de memória SD e sistemas de áudio (tem uma entrada AV) e rádio HD, que é a transmissão em alta definição.

O sistema aceita comandos em inglês ou espanhol, se for configurado para tal, e pode ser acionado também pelas teclas no volante ou na tela central.


Telas de entretenimento (som), telefone, GPS e ar condicionado do Edge 2012.

Já o navegador GPS, acessado via tela central de 8” ou pela tela de 4,2” do painel de instrumentos, conta com mapas do Brasil fornecidos pela TeleAtlas. Entre outras funções, o navegador permite selecionar entre a rota mais curta, a mais rápida ou a ecológica (que consome menos combustível); editar rotas com destinos intermediários; identificar estacionamentos nas redondezas, áreas de trânsito ou com problemas a serem evitadas e mais de 160 mil pontos de interesse; e descobrir sua atual localização (uma mão na roda quando estamos perdidos).

Produzido no Canadá, o Ford Edge sai por a partir de R$ 119.900,00.

Fonte: Jalopnik

Outras notícias