Grupo Monza - 39 anos pensando em você

Atendimento: 67.3029-7171 - Av.Coronel Antonino, 513

Notícias

New Fiesta é o Carro do Ano na Argentina e o New Edge se destaca entre os melhores SUV Premium

Postado dia 17/11/2011

Com a proximidade do final do ano é inevitável não pensar em como nos saímos em mais este ciclo que se fecha. Uma forma interessante de avaliar o período é colhendo frutos do trabalho desempenhado. Assim, como bons frutos, a Ford acaba de receber dois reconhecimentos em função de dois lançamentos Premium de 2011: o New Fiesta Hatch foi apontado como o Carro do Ano na Argentina, em votação realizada por jornalistas especializados de lá; e o Ford Edge ficou entre os cinco finalistas no Prêmio da Revista AutoEsporte, como Utilitário Esportivo Premium do Ano.

Na Argentina, o New Fiesta Hatch foi eleito o Carro do Ano pela Associação Periodistas de La Industria Automotriz (PIA), com o maior número de votos entre todos os novos modelos linha 2011 lançados comercialmente no país, entre 1º de novembro de 2010 e 31 de outubro deste ano. Entre os modelos que este hatch da Ford superou estão Renault Fluence, Peugeot 408, Volkswagen Vento, Citroen C3 Picasso e Toyota Corolla, entre outros.

O design Kinetic e alto padrão de tecnologia do New Fiesta, com recursos como o sistema Sync, controle eletrônico de estabilidade e assistência de partida em rampa, foram os principais elementos destacados na justificativa dos votos.

Já o Ford Edge ficou entre os finalistas na eleição do 45º Prêmio Carro do Ano da revista AutoEsporte, na categoria Utilitário Esportivo Premium, principalmente pelo seu design, desempenho e o conteúdo recheado de tecnologia e equipamentos.
O utilitário tem motor Ford 3.5 V6 Ti-VCT, de 289 cv, com transmissão automática de 6 velocidades SelectShift, tração integral AWD, freios ABS e controle eletrônico de tração e estabilidade. Em termos de segurança, conta com sistema de monitoramento de pontos cegos e alerta de tráfego cruzado, 6 airbags, chave configurável MyKey, câmera de ré e sensor de chuva.

Outras notícias