Grupo Monza - 39 anos pensando em você

Atendimento: 67.3029-7171 - Av.Coronel Antonino, 513

Notícias

Cinto de segurança inflável traseiro da Ford conquista Prêmio de Inovação da Popular Mecanics

Postado dia 01/11/2011

Una dois dos mais importantes mecanismos de segurança que um carro pode ter: cintos de segurança tradicionais e airbags. A mistura parece simples, mas a ideia que veio da Ford é inédita: cintos de segurança infláveis para o banco traseiro que vêm conquistando reconhecimento internacional. O mais recente é o Prêmio de Inovação da revista norte-americana Popular Mechanics.

O prêmio foi entregue a Srini Sundararajan, líder técnico de segurança da área de Pesquisa e Inovação da Ford, responsável pelo projeto. “Nosso objetivo é desenvolver tecnologias de segurança inovadoras que ofereçam mais tranquilidade a nossos clientes. Por isso, é uma grande honra receber o Prêmio de Tecnologia em Inovação”, disse Sundararajan durante o evento.

O mecanismo avançado foi pensando para oferecer proteção extra para os passageiros que viajam na parte de trás dos veículos, geralmente crianças e idosos, em caso de freadas mais bruscas ou acidentes.

A ideia é reduzir lesões provenientes de impacto, principalmente nas regiões da cabeça, pescoço e tórax. O Ford Explorer 2011 já comercializado nos Estados Unidos foi o primeiro modelo a receber os cintos de segurança traseiros infláveis. Em breve, esta tecnologia deverá ser ampliada para outros carros da marca em diversos países.


Outras notícias