Grupo Monza - 39 anos pensando em você

Atendimento: 67.3029-7171 - Av.Coronel Antonino, 513

Notícias

Ford inverte papéis e carros desejam o cliente de presente

Postado dia 18/12/2014

Campanha será veiculada na TV aberta e fechada, rádio e na web

Imagine um carro contando seus desejos de Natal. E o desejo desse carro é ter você como dono. Essa é a brincadeira da campanha de Natal da Ford do Brasil, que mostra sua linha global de uma forma lúdica e inusitada. A campanha, criada pela Blue Hive e produzida pela Santa Transmedia, conta com um filme em animação 3D que se assemelha a um curta-metragem.
Ao som de uma releitura da trilha sonora de Pinóquio, a produção faz alusão ao boneco de madeira, que sonhava em ganhar um pai. Pegando carona nesse sonho, a ação da Ford inverteu o conceito de presentear e mostra que os carros desejam o consumidor, com a assinatura “Neste Natal, todo Ford sonha em ganhar você de presente”.
Os filmes com versões de 30" e 15" serão veiculados na TV aberta e fechada. Já a versão de 60" será transmitida na TV fechada e no Brand Channel da Ford no Youtube.
Para interagir com seus fãs do Facebook, a Ford criou uma Wish List, ou seja, uma lista de cosumidores reais que cada modelo da marca gostaria de ganhar neste Natal. A marca escolheu os fãs com grande interação em suas páginas no Facebook e para cada um desses fãs criou uma ilustração em 3D de seus perfis, para surpreendê-los nas páginas com a brincadeira.
Além da ação nas redes sociais, 100 mil clientes também receberão por mala direta uma carta enviada para o Papai Noel na qual um veículo da marca conta que aquele cliente é o seu sonho de Natal. Já para rádio foi criado um spot em que o Papai Noel lê as cartinhas dos carros pedindo uma pessoa de presente.
“A cada campanha, planejamos uma mensagem que saia do senso comum e faça o consumidor interagir com a marca de forma leve e ao mesmo tempo presente. Optamos por trazer a atmosfera emocional do Natal, período em que todos renovam seus desejos, para fazer este trocadilho e mostrar o quanto nos alegramos a cada conquista de nossos clientes”, afirma o gerente-geral de Marketing da Ford, Oswaldo Ramos.

Outras notícias