Grupo Monza - 39 anos pensando em você

Atendimento: 67.3029-7171 - Av.Coronel Antonino, 513

Notícias

Campus Party: Ford anuncia serviço AppLink para o Brasil

Postado dia 29/01/2014

Na última terça-feira, durante o segundo dia da Campus Party, a Ford abriu o ciclo de palestras do evento com um anúncio importante para o Brasil: o lançamento, até o final de 2014, do sistema AppLink para sua linha de veículos nacionais. Tal recurso permite aos carros da Ford agir como um smartphone durante a viagem, oferecendo aplicativos com diversas funções para facilitar a vida do motorista.

Os diferenciais com relação a outras plataformas são dois: sobre a interface, o AppLink pode ser operado com comandos de voz, sem que o motorista precise tirar os olhos da pista por um segundo sequer; já na parte de modelo de negócios, a empresa tem pretensões de criar uma espécie de AppStore própria, com kit de desenvolvimento gratuito e aberto. 

Todos os aplicativos desenvolvimentos nesse sistema serão de propriedade total de quem os desenvolver, exatamente como acontece nas lojas digitais dos sistemas de smartphone hoje. E as buscas serão tarefas independentes do carro. 

Para navegar entre os que estiverem disponíveis, os usuários poderão usar o iOS ou o Android com o aplicativo Ford App Catalog, que depois fará uma sincronização com o carro para baixar os aplicativos que estiverem integrados com o AppLink. Quando o Sync estiver ativo, a tela do telefone fica bloqueada. As únicas interfaces são a da voz e a do painel do carro.

A companhia já garantiu que isso acontecerá até o final de 2014, e ficará disponibilizado para a maior parte dos carros com sistema Sync.

 


Fonte: Techtudo

Outras notícias