Grupo Monza - 39 anos pensando em você

Atendimento: 67.3029-7171 - Av.Coronel Antonino, 513

Notícias

Cadeirinhas para carros estão envolvidas em recall

Postado dia 12/07/2013

O Departamento Proteção e Defesa do Consumidor anunciou um recall de vários modelos cadeirinhas de bebê para carros. Um problema na fivela do cinto de segurança dos produtos pode causar o desprendimento da criança em caso de batida do veículo.

São pelo menos 12.964 unidades no Brasil envolvidas no recall, que é mundial. A campanha abrange os produtos das marcas Burigotto e Chicco.

De acordo com a Burigotto, o recall diz respeito a 5.122 cadeirinhas colocadas no mercado nos modelos: Burigotto Berço Neonato, Peg-Pérego Tri-Fix K e Peg-Pérego Navetta XL. A fabricante da marca Chicco, Artsana Brasil Ltda, informou que o recall abrange 7.842 unidades. As fivelas com defeito foram utilizadas nos produtos: Chicco Auto-Fix e Chicco Synthesis comercializado entre 1º de janeiro de 2010 e 16 de maio de 2013.

O defeito no fecho de segurança foi detectado pela própria fabricante do equipamento, a Sabelt. Segundo a empresa, nenhum acidente foi registrado até o momento.

Tanto a Chicco quanto a Burigotto anunciaram em seus sites no Brasil as imagens dos produtos envolvidos no recall e instruções para os consumidores. Detalhes sobre o recall também podem ser verificados no site do Ministério da Justiça.

Fonte: Carsale

Outras notícias