Grupo Monza - 39 anos pensando em você

Atendimento: 67.3029-7171 - Av.Coronel Antonino, 513

Notícias

Até 2020, a Alemanha pretende ter 1 milhão de carros elétricos.

Postado dia 04/06/2013

Embora ainda sejam poucos os carros elétricos que circulam pelas ruas da Alemanha, o governo do país confirmou a projeção de um milhão de carros elétricos em atividade no país em 2020.

O ministro dos Transportes, Peter Ramsauer, disse que a aceitação do carro elétrico pelo consumidor está sendo mais difícil do que o esperado. “O mercado ainda está relutante para essa tecnologia”, disse, acrescentando que, “quando houver um volume de oferta suficiente, a demanda vai aumentar”.

As principais montadoras alemãs anunciaram que até o final de 2014, terão 16 novos modelos elétricos no mercado. Ao mesmo tempo, as empresas reivindicam mudanças de infra-estrutura para viabilizar a introdução de tais veículos em grande escala.

O presidente da Daimler, Dieter Zetsche, disse que o momento para o carro elétrico é “extremamente difícil” porque o custo de produção é alto e a autonomia de rodagem é baixa. Por isso, segundo o dirigente, a indústria está solicitando mais incentivos governamentais para a produção dos elétricos.

A tendência é de valorização do carro elétrico na Europa, uma vez que os limites de emissões estabelecidos pelos governos dos países estão cada vez mais rígidos e o elétrico tem a garantia de emissão zero de poluentes.

Outras notícias