Grupo Monza - 39 anos pensando em você

Atendimento: 67.3029-7171 - Av.Coronel Antonino, 513

Notícias

Ford libera sistema interativo para desenvolvedores de aplicativos

Postado dia 11/01/2013

A Ford decidiu expandir os aplicativos para seu sistema automotivo Sync a desenvolvedores externos. Com o Ford DeveloperProgram, anunciado nesta semana durante a ConsumerElectronicsShjow (CES) 2013, em Las Vegas (EUA), a empresa esperaampliar a oferta da plataforma SyncAppLink para seus automóveis conectados oferecendo um kit de desenvolvimento a terceiros.

Na CES, a empresa demonstrou um aplicativo de notícias do jornal USA Today que é ativado pela conexão de um smartphone com o app compatível ao console do veículo, via porta USB. Com a integração, o motorista pode selecionar a versão em áudio de notícias gerais ou de assuntos específicos como Tecnologia ou Esportes, por exemplo.

Atualmente, a Ford conta com 64 apps ativados por comandos de voz para os veículos da linha Sync com smartphones compatíveis nas plataformas Android, BlackBerry e iOS. O site do programa traz informações sobre o kit de desenvolvimento. Segundo um representante da montadora, o programa chega a países da América do Sul no fim deste ano.


Fonte: G1

Outras notícias