Grupo Monza - 39 anos pensando em você

Atendimento: 67.3029-7171 - Av.Coronel Antonino, 513

Notícias

Ford trabalha para impedir ações de hackers ao N Synk

Postado dia 07/01/2013


Os carros estão ficando mais modernos e ganhando novas funções, como as plataformas conectadas, que permitem aos condutores acesso à internet e redes sociais direto do automóvel. Apesar destes recursos bastante atrativos, existe um lado que poucas pessoas pensam, o da segurança. Segundo especialistas, os computadores de bordo dos veículos podem ser contaminados com vírus, pondo em risco a segurança dos motoristas.
Foi pensando nisso, que uma equipe de hackers da McAfee passou a trabalhar na busca de vulnerabilidades que facilitem o trabalho destas pragas virtuais. Segundo os estudos da equipe da McAfee, os hackers se interessam em roubar os carros ou até captar dados pessoais.
Um dos exemplos descobertos por esta equipe chama-se “autodestruição”, começa uma contagem regressiva de 60 segundos no painel digital do veículo e ao atingir o zero, o vírus desliga os faróis, trava as portas, para o motor e aciona os freios do carro.
De acordo com a Reuters, a SAE International – associação de técnicos do setor automotivo – afirmou que até o momento não houve informações de ataques a carros usando vírus de computador. Mas algumas montadoras já estão trabalhando na segurança de seus sistemas, como é o caso da Ford. Além disso, a SAE International encarregou uma comissão formada por mais de 40 especialistas da indústria para elaborar formas de prevenção, detecção e mitigação de ataques eletrônicos contra veículos.
Fonte: Olhar Digital



Outras notícias