Grupo Monza - 39 anos pensando em você

Atendimento: 67.3029-7171 - Av.Coronel Antonino, 513

Notícias

Governo vai estudar propostas de novas fábricas

Postado dia 03/10/2011

 Ideia é criar regime diferenciado de imposto com nacionalização progressiva

Carsale - O ministro Fernando Pimentel (Desenvolvimento) afirmou que as montadoras com projetos de instalação de fábricas no país devem apresentar as suas propostas para que o governo possa flexibilizar a cobrança de Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) sobre os carros importados, informou a Folha de S.Paulo.

Em meados deste mês, com a alegação de proteger a indústria nacional, o governo federal aumentou o IPI em 30 pontos percentuais para veículos estrangeiros, inviabilizando planos de montadoras que previam se estabelecer no país.

Segundo o ministro, o governo deu sinal verde para aliviar as novas montadoras do imposto mais alto desde que instalem unidades no Brasil e se comprometam com um cronograma progressivo de nacionalização até atingir 65% de conteúdo local.

"Empresas sérias que querem vir desenvolver produtos no Brasil terão suas propostas examinadas. Até o momento, não recebemos nenhuma", disse o ministro.

Segundo o jornal, o governo não vai revogar o aumento de IPI sobre carros importados, mas mandou sua equipe negociar um regime diferenciado para as montadoras estrangeiras que instalarem fábricas no país.

Outras notícias