Grupo Monza - 39 anos pensando em você

Atendimento: 67.3029-7171 - Av.Coronel Antonino, 513

Notícias

FORD INVENTOU A PICAPE. AGORA, REIVENTOU A RANGER.

Postado dia 20/07/2012

Ford inventou a picape. Agora, reinventou a Ranger

Data: 19/07/2012

Demorou, mas a primeira picape global da Ford, a Nova Ranger, foi apresentada à imprensa, na fábrica de Pacheco, na Argentina, onde é produzida. Lançamento, um pouco mais tarde do que a Ford previa, valeu pela espera. Totalmente renovada, a Ranger 2013 vem com a responsabilidade de ser equipada com dois motores Ford.
As opções de motorização (antes motores International, agora Ford) incluem a versão flex que utiliza o motor 2.5 Duratec de 173 cv, fabricado no México que, de saída, assume o posto de mais potente da categoria. Como comparação, o 2.4 l da Chevrolet S-10 gera 147 cv de potência. A outra novidade é o moderno Ford Diesel Duratorc, 3.2 litros, cinco cilindros e 200 cv de potência, produzido na fábrica da empresa na Argentina para o modelo mais sofisticado da linha.
Outro importante diferencial fica por conta do câmbio automático, opcional. As versões são cabine dupla 4x2 flex XLT a R$61.900 e a topo de linha, chamada de Limited, com motor Diesel 4x4, automática, por R$130.900.
Embora com preços semelhantes aos dos concorrentes, a Nova Ranger se apresenta mais completa para o seleto e exigente comprador de picape de alto nível. A cabine se transformou num automóvel de luxo, com espaço, conforto e segurança, equipada com seis airbags, além de GPS no painel, câmara de ré, embutida no “oval azul”, na traseira, câmbio automático de seis marchas com opção de trocas seqüenciais e design com visual esportivo.
A briga por participação no mercado é grande, especialmente com os ventos favoráveis das boas safras agrícolas em diversas regiões do Brasil. Para um bom lugar ao Sol, o Marketing da Ford, após inovar na concepção da Nova Ranger, também terá que revolucionar e motivar sua rede de concessionárias pela busca de novos clientes. A nova picape terá duas versões de cabine simples - XLS e XLT. A cabine dupla tem quatro modelos.

PICAPES GRANDES HISTÓRICO DE VENDAS 2002 2003 2004 2005 2006 2007 2008 2009 2010 2011 TOTAL GM S/10 21.307 14.169 13.507 13.752 18.889 22.633 31.437 39.346 43.203 42.818 261.061 TOYOTA/HILUX 7.767 5.786 6.721 15.489 17.388 19.345 21.731 30.994 33.663 33.259 192.143 MITSUBISHI/L200 9.042 9.531 12.626 12.592 11.504 10.773 19.039 19.807 20.656 22.140 147.710 FORD/RANGER 9.653 5.877 7.579 8.537 9.858 12.676 13.615 12.337 15.296 14.988 110.416 NISSAN/FRONTIER 3.736 6.598 6.680 6.050 3.841 4.259 6.230 6.826 8.583 13.680 66.483 VW/AMAROK 3.385 10.227 13.612 HAFEI/RUIYI 302 3.379 7.432 1 1.113 DODGE/RAM 746 1.016 1.180 696 242 18 3. 898 (dados FENABRAVE)
RANKING DOS PREÇOS, EM REAIS

Mínimo Máximo
Toyota Hilux 84.920,00 174.700,00
Chevrolet S-10 64.187,00 132.088,00
Nova Ranger 75.500,00 130.900,00
VW Amarok 77.762,00 130.562,00
Nissan Frontier 87.390,00 125.140,00
Mitsubishi/L200 85.990,00 120.990,00

Fonte: Ford Para Todos


Outras notícias