Grupo Monza - 39 anos pensando em você

Atendimento: 67.3029-7171 - Av.Coronel Antonino, 513

Notícias

FORD CRIA ROUPA ESPECIAL PARA TESTAR A SEGURANÇA DE MULHERES GRÁVIDAS NA DIREÇÃO

Postado dia 29/02/2012

A Ford projetou uma roupa especial que permite aos seus engenheiros simular o corpo, o peso e o formato da barriga de uma mulher grávida e, a partir dele, desenvolveu uma série de orientações para as futuras mamães aumentarem a sua segurança ao dirigir.

A roupa da Ford reproduz o peso e as características de uma gravidez: conta com uma bolsa de cerca de 2,7 kg que aplica uma pressão na bexiga e tem compartimentos com almofadas e água que reproduzem os movimentos do feto.

O uso dessa roupa permitiu aos especialistas da Ford simular tecnicamente algumas das limitações que as mulheres enfrentam ao dirigir quando estão grávidas, como o desconforto ao movimentar o corpo, mudanças posturais, alteração do centro de gravidade e dificuldades de alcance. Desse modo, buscaram o melhor ajuste possível do cinto de segurança, do volante e localização dos botões no painel. 

Os pesquisadores da Ford continuam também a aprofundar seu conhecimento sobre a segurança das grávidas e do bebê por meio de testes de impacto virtuais. As simulações por computador permitem estudar como a gestante e o feto são afetados em choques a diferentes velocidades e ajudam no desenvolvimento de estratégias mais eficientes de proteção.

Orientações de segurança 

Ao mesmo tempo, o estudo levou a Ford a divulgar algumas "dicas" importantes com orientações de segurança, especialmente sobre o uso do cinto de segurança pelas mulheres grávidas ao dirigir.

• O acesso aos pedais tem de ser bastante cômodo, com a máxima distância possível entre a barriga e o volante.

• O cinto de segurança deve ficar o mais próximo possível do corpo. Roupas volumosas podem prejudicar nesse sentido.

• A alça inferior (pélvica) do cinto de segurança não deve ficar sobre a barriga, mas abaixo dela, do modo mais plano possível, mantendo-a presa e ajustada.

• O ideal é que a alça superior do cinto de segurança seja colocada sobre o tórax, entre os seios, bem ajustada.

• O cinto de segurança nunca deve ser posicionado debaixo do braço, ou por trás das costas. 
( Fonte: Ford Sala de Imprensa)

Outras notícias