Grupo Monza - 39 anos pensando em você

Atendimento: 67.3029-7171 - Av.Coronel Antonino, 513

Notícias

Ford inova na segurança com a primeira "criança digital" para testes de impacto

Postado dia 29/11/2011

A Ford está desenvolvendo um dos primeiros modelos digitais do mundo do corpo de uma criança, dentro de um programa pioneiro para tornar os carros mais seguros para os jovens. "Nós estudamos os ferimentos observados nos acidentes de trânsito, que são a principal causa de morte de pessoas na faixa de 4 a 34 anos", diz Stephen Rouhana, líder técnico de segurança da área de Pesquisa e Engenharia Avançada da Ford nos Estados Unidos.

Segundo ele, o objetivo é entender melhor como as lesões em passageiros jovens podem ser diferentes. "Os sistemas de proteção dos veículos Ford são desenvolvidos para reduzir os danos graves e fatalidades em acidentes, e eles já provaram ser bem eficientes", continua Rouhana. "Mas esses ferimentos ainda acontecem. Quanto mais soubermos sobre o corpo humano, mais poderemos avançar para tornar esses sistemas ainda melhores."

Construir um modelo digital não é uma tarefa simples. O trabalho de desenvolvimento do modelo humano adulto levou 11 anos para ser concluído. Esses modelos digitais servem para pesquisa, e não para o desenvolvimento de veículos. Eles não substituem os conhecidos "dummies" – bonecos usados para medir o efeito das forças de impacto no corpo humano. O objetivo é aprimorar a eficiência dos sistemas de contenção dos veículos, entendendo melhor os mecanismos das lesões. Um vídeo sobre o programa pode ser visto no seguinte link: http://www.youtube.com/fordofeurope#p/u/1/O6CUd6jcbDw.

Outras notícias