Grupo Monza - 39 anos pensando em você

Atendimento: 67.3029-7171 - Av.Coronel Antonino, 513

Notícias

Cinto de segurança inflável da Ford é a inovação do ano na segurança em veículos

Postado dia 14/10/2011

Considerado nos Estados Unidos a inovação do ano em segurança veicular, o cinto de segurança traseiro inflável da Ford, pioneiro na indústria, tem sido destacado como o produto recente mais avançado do setor automobilístico. Ele combina os atributos dos cintos de segurança tradicionais e airbags para oferecer proteção extra aos passageiros do banco de trás em caso de colisão.

Esse sistema inovador é projetado para reduzir as lesões na cabeça, no pescoço e no tórax dos passageiros de trás, principalmente crianças e idosos, que são mais vulneráveis a esse tipo de ferimento. O funcionamento desses equipamentos pode ser visto na animação, acessando o seguinte link: http://www.youtube.com/watch?v=MN5htEaRk4A&feature=related.

A Ford introduziu os cintos traseiros infláveis no Explorer 2011, vendido na América do Norte, reforçando ainda mais a extensa lista de inovações de segurança do modelo. Graças a suas tecnologias avançadas de segurança e assistência ao motorista, o veículo tem mostrado ótima aceitação por parte dos consumidores.

Aproximadamente 40% dos compradores do Explorer são pais, que optam pelos cintos traseiros infláveis. No futuro, essa tecnologia também será oferecida em outros veículos globalmente.

Ideias transformadoras
A mais recente distinção ao cinto de segurança inflável foi o Prêmio de Inovação da revista "Popular Mechanics". Ele é concedido em duas categorias: Inovadores, para pessoas cujas invenções contribuirão para um mundo mais inteligente, seguro e eficiente no futuro; e Produtos, pela criação de novas referências no design e engenharia de hoje.

Outros produtos vencedores incluem telhas absorvedoras de poluição, uma lâmpada elétrica com duração de 25.000 horas e um telescópio equipado com câmeras internas de rastreamento e um banco de dados com mais de 4.000 corpos celestes para a identificação de estrelas em menos de três minutos.

Na categoria Inovadores, os vencedores incluem o diretor de cinema James Cameron, pelo seu trabalho pioneiro em imagens geradas por computador e construção da primeira câmera avançada de 3D. Para elaborar a lista dos candidatos de 2011, os editores da publicação consultaram diversos especialistas e também vencedores das edições passadas, em áreas que variam da aeroespacial e robótica à medicina e energia.

Srini Sundararajan, líder técnico de segurança da área de Pesquisa e Inovação da Ford, destacou durante a cerimônia de premiação em Nova York o trabalho de equipe no desenvolvimento da tecnologia e o orgulho de ver esse esforço reconhecido.

Outras notícias